quarta-feira, 21 de abril de 2010

Técnico do La Coruña elogia o brasuca: 'Filipe Luís queria treinar mais'

Arquivo/CBF

Filipe Luís voltou a trabalhar com bola

A surpreendente recuperação do lateral Filipe Luís deixou animado o técnico do Deportivo La Coruña, Miguel Ángel Lotina, que voltou a contar com o brasileiro em um treino coletivo desde que o jogador sofreu uma fratura na fíbula no dia 23 de janeiro, em partida contra o Athetic Bilbao.

- Atualmente, é claro, Filipe não está pronto para jogar, mas nesta terça-feira, quando acabou o treino, me perguntou se não havia mais alguma atividade. Ele está muito bem se for levado em conta o curto tempo desde a lesão - afirmou.

Lotina revelou ainda que os outros jogadores do time aplaudiram o brasileiro no vestiário quando souberam que ele iria treinar com eles, e se mostrou otimista quanto às chances dele disputar duas partidas até o fim da temporada espanhola.

- Seria bom se ele conseguisse jogar pelo menos duas vezes para que, visando a próxima temporada, não fique com traumas da lesão, embora fisicamente ainda precise melhorar - disse o treinador.

Caso dispute a penúltima rodada do Campeonato Espanhol, Filipe entraria em campo já no início de maio, contra o Mallorca.

O treinador afirmou estar na torcida para que o lateral seja convocado por Dunga para disputar a Copa do Mundo pela seleção brasileira.

- Não sei o que pensa o técnico do Brasil, nem que substitutos tem para Filipe, mas ficaria muito feliz se ele fosse ao Mundial. Seria uma grande notícia para ele e para todos. Se não tivesse sofrido a lesão, teria uma vaga, sem dúvida - finalizou.

0 comentários:

Postar um comentário