quarta-feira, 21 de abril de 2010

África do Sul pede envolvimento de cidadãos na Copa

  Ag./EFE

Danny Jordaan, diretor-executivo da Copa

O diretor-executivo do Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2010 (LOC), Danny Jordaan, pediu nesta quarta-feira aos sul-africanos que se envolvam no evento, restando apenas 50 dias para o início do torneio.

"Este é um momento de comemoração. Peço a todos os sul-africanos que se envolvam na Copa porque é nosso torneio. Devemos lembrar que uma grande parte do sucesso do evento depende de como os sul-africanos receberão o resto do mundo neste ano. Depende de cada um de nós assegurar que mostremos a todos os visitantes, e à audiência global de televisão, a amizade e unidade da África do Sul", disse Jordaan por meio de um comunicado.

"A infraestrutura está em seu lugar, nossos estádios estão prontos e já estão recebendo jogos, os planos de transporte estão sendo finalizados, as equipes selecionaram os campos de base, os ingressos são vendidos rapidamente", citou Jordaan. Para ele, agora só faltam os melhores jogadores do mundo virem ao país.

"Esta Copa dá aos sul-africanos a oportunidade de mostrar ao mundo quem realmente somos após 16 anos de democracia", assinalou o diretor do Comitê.

O Comitê escolheu o estádio Galeshewe, na cidade de Kimberley, para comemorar que faltam apenas 50 dias para a Copa, contando com um enorme palco onde estiveram diversos músicos e oradores, entre eles o presidente do país, Jacob Zuma.

Embora as comemorações em Kimberley sejam hoje as de maior destaque na África do Sul, outras cidades do país, entre elas Durban e Joanesburgo, organizaram suas próprias cerimônias para celebrar a chegada em breve da Copa.

0 comentários:

Postar um comentário