Del Bosque 'ignora' lesões e diz que Espanha tem boas peças de reposição

  • Técnico da Espanha, Vicente Del 
Bosque diz acreditar na recuperação dos atletas lesionados
Cesc Fàbregas, Iniesta e, agora, Fernando Torres. Embora o departamento médico da Espanha tenha inchado nos últimos meses, o técnico da seleção Vicente Del Bosque não demonstra preocupação com as seguidas lesões de seus jogadores e afirma contar com boas peças de reposição.
A lista dos 23 jogadores que defenderão a Fúria na Copa do Mundo da África do Sul será divulgada no dia 19 de maio. Del Bosque diz acreditar na plena recuperação de seus jogadores até o início da preparação para o Mundial.
“Tem um mês e pouco para começar a trabalhar e acredito que tem tempo para que todos estejam bem. [As lesões] são próprias desta fase da temporada. Quase todos vão chegar em boas condições”, prevê o técnico.
O mais recente integrante da lista de lesionados é Fernando Torres. O atacante do Liverpool foi operado na segunda-feira e deve ficar parado por seis semanas. Del Bosque evitou polemizar a decisão do clube inglês de submeter o espanhol a uma artroscopia no joelho direito. “Ele não podia jogar no estado que estava.”
O comandante da seleção espanhola também adiantou que não pretende apostar em jogadores sem condições ideais. “Não podemos ir com cinco ou seis machucados”, explicou. “No caso de alguém não poder ir, temos grandes peças de reposição”, completou.
Read More

África do Sul e Coreia do Norte farão amistoso na próxima quinta

  • Parreira havia reclamado da falta de 
adversários fortes na preparação da África do Sul para a Copa
A seleção da África do Sul aproveitará seu estágio preparatório na Alemanha para realizar um amistoso contra outra equipe que está na Europa para se preparar para a Copa do Mundo, a Coreia do Norte.

Segundo comunicado da Associação de Futebol Sul-Africana (Safa), a partida-treino entre as duas seleções ocorrerá na próxima quinta-feira, 22 de abril, em Frankfurt, no estádio SV Wehen Wiesbaden.

A Coreia do Norte está atualmente na Espanha realizando treinamentos e, de acordo com a Safa, viajará à Alemanha apesar dos transtornos no transporte aéreo causado pelas cinzas despejadas por boa parte do continente europeu pelo vulcão Eyjafjallajokull, localizado na Islândia.

O amistoso entre Coreia do Norte e África do Sul é resultado da pressão exercida pelo treinador dos anfitriões da próxima Copa, Carlos Alberto Parreira, em conseguir adversários de mais peso para a preparação até a estreia dos Bafana Bafana no Mundial, dia 11 de junho, contra o México – que por sua vez tem agendado confrontos contra Inglaterra, Holanda e Itália nos dias que antecedem ao torneio.
De forma que, por ora, tanto Coreia do Norte quanto a China, que joga contra os sul-africanos na quarta-feira da semana que vem (28 de abril), foram os adversários de maior 'peso' que os patrões de Parreira conseguiram arrumar.
Read More

Empolgados com treinos na Alemanha, sul-africanos tentam marcar amistosos

  • Entre os treinos na Alemanha, Parreira participou do 
lançamento da bola da final com Beckenbauer 
  • Entre os treinos na Alemanha, Parreira participou do lançamento da bola da final com Beckenbauer
A seleção da África do Sul completou sua primeira semana de treinamentos na Alemanha otimista com os resultados, apesar da incerteza sobre a agenda da preparação para a Copa do Mundo. O time de Carlos Alberto Parreira ainda não sabe quantos amistosos disputará até o Mundial.
Os anfitriões da Copa já têm três compromissos marcados. O próximo deles será contra a China, no próximo dia 28, na Alemanha. Mas o time quer marcar outros jogos de preparação durante o período em que estiverem treinando em solo alemão.
Isso porque os outros dois amistosos, contra Colômbia e Dinamarca, deverão ser disputados na África do Sul. Por isso, a seleção de Parreira está negociando com Estônia e Coreia do Norte para tentar fazer outras partidas na Alemanha.
Os representantes dos Bafana Bafana já conversaram com a seleção da Estônia sobre um amistoso no dia 24 de abril, ainda não confirmado. Já a Coreia do Norte, que está concentrada na Espanha, quer que a África do Sul vá até lá para jogar a partida.
Enquanto os próximos compromissos da preparação não se definem, os jogadores continuam treinando com foco no preparo físico. A partir desta semana, no entanto, eles deverão começar a trabalhar mais nas partes técnica e tática.
“Estamos melhorando aos poucos e até agora está tudo indo bem, porque estamos jogando como uma unidade e em forma, então as coisas estão boas para a gente”, afirmou o meia Siphiwe Tshabalala. “Todos sabem que a Copa do Mundo está próxima, e as expectativas são grandes, então precisaremos nos entregar coletivamente”, completou.
O campo de treinamento na Alemanha é o segundo da preparação da África do Sul sob o comando de Carlos Alberto Parreira. O time já passou um mês no Brasil e fez amistosos contra times como Cruzeiro, Santos e Paraguai. Agora, serão mais três semanas na cidade alemã de Herzogenaurach.
Read More

Capitão japonês prega 'coragem' para não fazer feio na Copa

  • Os japoneses estão no Grupo E da 
Copa do Mundo ao lado de Holanda, Camarões e Dinamarca 
  • Os japoneses estão no Grupo E da Copa do Mundo ao lado de Holanda, Camarões e Dinamarca
O Japão está num grupo complicado na Copa do Mundo: jogará por uma vaga nas oitavas de final contra Holanda, Camarões e Dinamarca, todas elas seleções com atacantes perigosos em grandes clubes europeus, como Arjen Robben, Samuel Eto’o e Nicklas Bendtner, respectivamente atletas de Bayern de Munique, Inter de Milão e Arsenal.

Por esta razão, o capitão japonês Yuji Nakazawa acredita que o Japão só conseguirá algum êxito no Mundial se os jogadores tiverem coragem e conseguirem superar a barreira mental de se depararem com alguns dos maiores matadores do mundo.

“Todos estes times estão cheios de jogadores perigosos de grandes equipes europeias, que nos punirão se cometermos um só deslize. Os atacantes deles são muito assustadores, e eles podem se sobressair em qualquer momento da partida se deixarmos nossa concentração baixar”, disse Nakazawa à Reuters.

Perigo do qual o japonês deixa claro que sua equipe está consciente. “Estamos bem a par da ameaça, mas se entrarmos em campo assustados, nós teremos problemas. Temos que jogar com coragem e acreditar em nós mesmos”.

Os únicos jogos dos quais japoneses saíram vencedores numa Copa do Mundo foram em casa, em 2002, quando venceram Rússia e Tunísia na primeira fase perante sua torcida, mas perderam para a Turquia nas oitavas.
Read More

Fifa apresenta bola da final da Copa

Herbert Hainer, diretor da Adidas, e o ex-jogador Franz Beckenbauer apresentam a bola da final da Copa da África do Sul, a Jo'Bulani
 
Garoto faz demostração durante a apresentação da bola da final da Copa do Mundo

Seleção da África do Sul participam de apresentação da bola da final da Copa da África do Sul, a Jo'Bulani
 
Carlos Alberto Parreira e o ex-jogador Franz Beckenbauer apresentam a bola da final da Copa da África do Sul, a Jo'Bulani  
 
Garoto faz demostração durante a apresentação da bola da final da Copa do Mundo  

Adidas e Fifa apresentam bola da final Copa da África do Sul, a Jo'Bulani 
 
Adidas e Fifa apresentam bola da final Copa da África do Sul, a Jo'Bulani 
Read More

Zagueiro do Tottenham pode tomar vaga de Ferdinand na Inglaterra

  • Capello pode ficar sem o seu 
capitão Rio Ferdinand
O zagueiro Michael Dawson, do Tottenham, foi o destaque do time nas últimas vitórias contra Arsenal e Chelsea, o que pode aumentar a suas chances de ser chamado pelo treinador da Inglaterra, Fabio Capello, para a Copa do Mundo. A seu favor está o fato de que a zaga inglesa vem sofrendo com problemas de lesão.
De acordo com o jornal inglês The Guardian, Capello observou as últimas apresentações de Dawson e continuará seguindo o zagueiro de 26 anos até divulgar a lista preliminar de 30 jogadores no dia 16 de maio. O técnico italiano está preocupado com a forma física de jogadores como Rio Ferdinand, Ledley King, Wes Brown e Joleon Lescott.
Ferdinand começou como titular em apenas 11 jogos do Manchester United nesta temporada, e vem sofrendo com problemas de dores nas costas. Foi isso que o tirou do clássico contra o Manchester City no último sábado. Segundo o Guardian, há um consenso na comissão técnica da Inglaterra de que não seria inteligente incluir Ferdinand na lista de convocados.
Por isso, Capello estaria atrás de um substituto. O técnico estará observando Dawson novamente no jogo contra o Manchester United, no próximo sábado. “Sempre acreditei em mim mesmo, mas agora eu preciso entrar em campo e mostrar isso. Vou até lá para jogar sem medo”, destacou Dawson.
Read More

Oliver Kahn não acredita em Kuranyi na seleção alemã na Copa do Mundo

  • Oliver Kahn agora será comentarista no Mundial 
Melhor jogador da Copa do Mundo de 2002, quando foi vice-campeão do mundo pela seleção da Alemanha, o ex-goleiro Oliver Kahn agora vive uma nova fase de sua carreira. Ele virou comentarista de futebol de uma TV do país e estará na África do Sul para falar sobre os jogos do Mundial deste ano. Mas ele não consegue se afastar dos temas do time nacional alemão.
Dessa forma, ele não fugiu de dar seu pitaco sobre a principal celeuma em torno da equipe: a convocação do atacante brasileiro naturalizado alemão Kevin Kuranyi. “O [técnico da seleção alemão Joachim Löw] tem vários atacantes para escolher, como Miroslav Klose, Lukas Podolski, Mario Gomez, Stefan Kiessling e agora também o Kuranyi”, afirmou Kahn em entrevista ao site da Fifa.
“Se o técnico tivesse a filosofia de convocar sempre os que estão jogando melhor no momento, teríamos uma seleção diferente praticamente todo mês. O Löw precisa refletir bastante, pois um desses atacantes não irá para a Copa do Mundo. Não é fácil para o treinador da seleção levar um jogador que não é convocado há vários meses”, seguiu.
Kahn ainda falou como está sendo esse seu novo início, agora como comentarista de futebol. “No início, é evidente que passei por uma fase de adaptação, porque eu ainda pensava como um jogador. No entanto, conforme fui me distanciando, me acostumei e se tornou mais fácil, porque é preciso fazer críticas objetivas e permanecer sempre neutro. Para isso, é imprescindível que haja um distanciamento. Hoje, não tenho problemas para comentar as partidas.”
Read More

Gallas acha que estará recuperado até a Copa do Mundo

Gallas marcou o gol da 
classificação da França para a Copa, após toque de mão do atacante 
Henry
  • Gallas marcou o gol da classificação da França para a Copa, após toque de mão do atacante Henry
O zagueiro francês William Gallas jogou apenas 44 minutos com o Arsenal nos últimos dois meses, e no jogo contra o Barcelona na Liga dos Campeões saiu de maca com uma lesão na panturrilha. Ele não voltará a atuar no clube inglês nesta temporada, mas ainda espera estar na Copa do Mundo.
Antes daquele jogo contra o Barcelona, Gallas já sabia de seu problema na panturrilha, mas decidiu jogar mesmo assim. Ele não conseguiu completar nem 45 minutos em campo, mas ainda assim defendeu a sua decisão de entrar em campo.
“Queria jogar porque sou um competidor. Sempre quero enfrentar os melhores jogadores, e havia um consenso entre o departamento médico e a comissão técnica de que eu poderia jogar”, explicou Gallas ao Canal Plus.
“Agora, meu objetivo é não sofrer nenhuma recaída, e estou confiante. Se você não tiver confiança, pode esquecer a Copa”, completou o zagueiro, que ainda é considerado parte essencial da defesa francesa pelo técnico Raymond Domenech. Ele tem até o dia 11 de junho para se recuperar.
Read More