quarta-feira, 21 de abril de 2010

Roque Santa Cruz diz que Paraguai precisa ser 'mais forte mentalmente’

Roque Santa Cruz e Cardozo: Paraguai conta com ataque forte para o Mundial

Em 1998 e 2002, o Paraguai de Gamarra e Arce caiu nas oitavas de final da Copa do Mundo. Mesmo sem Cabañas, destaque das eliminatórias, na África do Sul, o atacante Roque Santa Cruz acredita que a seleção pode ir mais longe neste ano. Mas para isso precisa ter mais maturidade em jogos decisivos.

- Talvez tenhamos que melhorar no aspecto da mentalidade. As pessoas vêm falando durante anos que somos uma equipe que normalmente cai diante de equipes maiores. Precisamos ser mais fortes mentalmente, para jogar o mesmo futebol contra todos. Agora temos uma grande chance de provar que melhoramos – disse o jogador do Manchester City ao site da Fifa.

Santa Cruz aposta alto no sucesso do Paraguai na Copa. Para ele, a geração treinada pelo argentino Gerardo Martino é a melhor que já vestiu a camisa da seleção até hoje:

- Temos agora provavelmente a melhor seleção da nossa história. E estamos de olho em ir além do que tivemos no passado, que foi passar à segunda fase.

O Paraguai chegou a liderar as eliminatórias sul-americanas por várias rodadas, mas terminou em terceiro atrás de Brasil e Chile. A seleção fez 24 gols em 16 jogos, mas perdeu seu principal atacante: Cabañas levou um tiro na cabeça em janeiro, foi operado e hoje recupera-se em uma clínica na Argentina, praticamente sem chances de ir à África do Sul. Mesmo assim, Santa Cruz confia no poder ofensivo do time.

- Agora somos muito bons atacando. O Paraguai sempre foi muito famoso na América do Sul por ter uma das defesas mais duras do continente, mas ultimamente também podemos ser considerados um dos melhores ataques. - Essa combinação torna nosso time difícil de derrotar – conclui o atleta.

Sem Cabañas, Martino deverá convocar Santa Cruz, Óscar Cardozo (Benfica), Nelson Haedo Valdez e Lucas Barrios, ambos do Borussia Dortmund, para a Copa.

0 comentários:

Postar um comentário