Goleiro e capitão chileno chega

A Santiago para tratar contusão

  • O goleiro Claudio Bravo disputa 
bola com o mexicano Omar Bravo
Goleiro e capitão do Chile, Claudio Bravo chegou a Santiago para tratar-se de uma lesão no joelho com a equipe médica da seleção chilena, com vistas à preparação para o Mundial da África do Sul.
No último dia 27 de março, o arqueiro do Real Sociedad, segunda divisão da Espanha, se contundiu durante partida contra o Córdoba, e já que não tem condições de atuar por seu clube, recebeu autorização dos dirigentes para regressar ao Chile.
“Não é a mesma coisa ficar fazendo a recuperação sozinho num ginásio e vir fazer a mesma coisa aqui, perto de minha família”, contou o goleiro em sua chegada a seu país de origem.

As previsões dão conta de que Bravo esteja novamente em condições de jogo em meados de maio, a aproximadamente um mês do início da participação chilena na Copa.
A Roja está no grupo H junto de Espanha e Suíça, além de Honduras, contra quem estreia na competição no dia 16 de junho, em Nelspruit.
Read More

Gomez evita atrito na Alemanha

E apoia Klose titular em má fase

  • Gomez segue apenas como opção na 
Alemanha
Atacante com mais gols no Campeonato Alemão entre os selecionáveis de seu país, Mario Gomez tem evitado atritos quando é questionado sobre a seleção. Enquanto Podolski e Klose mantêm seus lugares cativos apesar da má fase, o grandalhão só elogia as decisões de Joachim Löw, técnico do time.
“Talvez haja um ou outro atleta fora do seu melhor momento, mas tudo pode mudar. O Miro [Miroslav Klose] já fez muito pela seleção, com gols importantes e decisivos, assim como Poldi [Lucas Podolski]”, disse Gomez, em entrevista ao jornal Bild.

Nos últimos jogos, a dupla tem sido privilegiada, com Podolski atuando mais pelo meio-campo e Klose isolado no ataque. Enquanto isso, Mario Gomez, que marcou dez vezes no Campeonato Alemão e está em boa fase, se vê ameaçado por Kevin Kuranyi, que é vice-artilheiro da competição e pode voltar à seleção pela pressão popular.
Gomez também falou sobre o não-favoritismo da Alemanha, que sequer entra na lista dos mais cotados de Franz Beckenbauer, maior ídolo da história do país. Para o atacante, a seleção germânica pode surpreender times como Brasil e Espanha.
“Nós não somos favoritos, mas estamos na disputa. Em 2008, ninguém achava que a gente era capaz de ir bem na Eurocopa, mas chegamos até a final”, concluiu Mario Gomez.
Read More

'Somos capazes de bater qualquer time',

Diz americano Altidore

  • Jozy Altidore, atacante dos EUA, 
durante amistoso contra Holanda 
  • Jozy Altidore, atacante dos EUA, durante amistoso contra Holanda
A campanha dos Estados Unidos na Copa das Confederações de 2009 é a principal fonte de confiança do atacante Jozy Altidore para o Mundial da África do Sul. “Somos capazes de bater qualquer time, e ninguém irá ganhar da gente facilmente. Tudo pode acontecer”, contou o norte-americano ao site da Fifa. “Ninguém esperava que a gente pudesse chegar tão longe e apresentar um nível de futebol tão alto”.
Altidore esteve presente na final contra o Brasil, na qual os norte-americanos chegaram a abrir 2 a 0 no placar, mas tomaram a virada e perderam por 3 a 2.
“Foi uma boa lição a aprender. Jogávamos muito bem e achávamos que a partida estava em nosso bolso, mas obviamente não se pode fazer isso com uma equipe do calibre do Brasil. De toda forma, foi uma boa lição”.

Para a Copa do Mundo de 2010, o atacante de 20 anos está confia muito numa boa campanha – os EUA têm como concorrentes diretos pela vaga a Argélia e a Eslovênia, equipes que Altidore acha que se encaixam bem no tipo de adversário que os EUA podem vencer.
Além disso, os ianques estreiam no Mundial contra os ingleses, os francos favoritos para liderar o grupo.
Mas nem os britânicos botam medo em Altidore. "Estamos no páreo e os ingleses vão se dar conta disso quando enfrentarmos eles – será uma partida dura. Ninguém pisará na gente”, declarou o atacante do Hull City, da Inglaterra, que também já jogou pelo Villarreal e foi o primeiro norte-americano a marcar gols na Liga Espanhola.
Por fim, Altidore conta que as dificuldades de sua vida pessoal já estão sendo superadas e que ele estará em ponto de bala para jogar na África do Sul.

Em outubro passado, seu amigo e colega de seleção Charlie Davis se envolveu num acidente automobilístico no qual seu carro partiu ao meio após se chocar contra uma cerca de metal e lhe causou múltiplas fraturas pelo corpo inteiro – uma mulher que o acompanhava morreu na hora. Apesar do susto, Davis está em recuperação, mas é dúvida na Copa.
Além disso, Altidore é de origem haitiana e se viu profundamente consternado com o terremoto que destruiu o país em janeiro, após o qual perdeu amigos e chegou a pensar que a família toda tinha morrido.
Read More

Presidente do Barcelona pede Victor Valdés

Na Copa do Mundo

  • Victor Valdés está sendo requisitado na 
seleção
A boa fase do Barcelona ainda não garantiu a Victor Valdés um lugar na seleção espanhola. Na esteira dos pedidos da torcida catalã, o presidente do clube, Joan Laporta, também defendeu o goleiro.
“Ele é o melhor goleiro do Espanhol. Não há dúvida de que ele merece isso. Eu gostaria de vê-lo na Copa do Mundo da África do Sul. Todo mundo quer isso e ele merece”, disse o dirigente, em entrevista à rede de TV Canal+.

No momento, Iker Casillas, do Real Madrid, e Pepe Reina, do Liverpool, são as principais opções de Vicente del Bosque, técnico espanhol. Diego López, do Villarreal, tem sido utilizado como terceiro goleiro nas últimas convocações, em detrimento do camisa 1 catalão.
A pressão para que Valdés vá à Copa, porém, pode acabar convencendo Del Bosque. No jogo contra o La Coruña, na última quarta-feira, o goleiro completou seu 18º jogo sem sofrer gols em 32 disputados pelo Campeonato Espanhol, e está perto de ser eleito o melhor do ano na posição pela terceira vez.
Read More

Ídolo francês duvida de título africano

Mas elogia time de Gana

Drogba é uma das esperanças 
africanas para Copa

A hipótese de que o momento do título do continente africano em uma Copa do Mundo chegou não é compartilhada por Alain Giresse, ídolo francês dos anos 1980. Em entrevista ao L’Equipe, o ex-jogador disse que não espera o feito das seleções que disputarão a competição neste ano, apesar de identificar uma evolução.
“É verdade que o fato de jogar na África é um incentivo, não é como ir à Europa. Agora, essas equipes terão força para ganhar? Acho que se elas atingiram um novo nível, ainda lhes falta maturidade e experiência. Creio que elas irão bem, mas não vencerão”, disse o ex-jogador.
Giresse fala com segurança sobre o continente porque trabalhou lá nos últimos anos, quando treinou a seleção de Gabão. Ao contrário da maioria, porém, o francês não vê a Costa do Marfim como a melhor candidata.

“Eu gosto da Costa do Marfim, que tem uma boa técnica, mas é preciso pensar sobre a sua eficiência. Camarões é mais compacto e físico, mas eu gosto da velocidade de Gana, que tem experiência e é a mais completa”, disse Giresse.
O jogador, que atuou nas semifinais de 1982 e 1986 com a França, ainda relativiza o mau futebol apresentado por estas seleções na Copa Africana de Nações. Vencida pelo Egito, que não vai à Copa, a competição continental colocou em xeque a qualidade dos times mundo afora.
“Eles estavam jogando seis meses antes do Mundial. Os atletas não estavam interessados e motivados para o torneio, porque tinham o objetivo da Copa do Mundo por trás”, concluiu Giresse
Read More

Maradona confirma Agüero na Copa

E revela ter somente três dúvidas no elenco

Maradona já escolheu 20 jogadores que irão 
para a Copa
 
O treinador Diego Maradona afirmou nesta sexta-feira que já escolheu 20 dos 23 jogadores que defenderão a seleção argentina na Copa do Mundo de 2010. O técnico confirmou a presença do atacante Sergio Agüero, do Atlético de Madri, em declarações a uma rádio local.
“Já tenho confirmados 20 dos 23 nomes que viajarão ao Mundial, mas serão titulares aqueles que estiverem 100% fisicamente, porque se joga todo mês”, disse Maradona à rádio FM Metro 95.1.
Além de garantir a presença de Agüero (que é genro de Maradona), o técnico adiantou que Lionel Messi (do Barcelona) e Carlos Tévez (do Manchester City) estarão na Copa do Mundo. A última vaga no Mundial entre atacantes será disputada por Diego Milito (da Inter de Milão) e Martin Palermo (do Boca Juniors).
Maradona também adiantou a titularidade dos meias Jonás Gutiérrez (do Newcastle) e Angel Di Maria (do Benfica). “Jonás me agradou muito. Falei bastante claramente com ele e mesmo se cair para a C com o Newcastle, o levarei”, disse o técnico, lembrando que a tradicional equipe inglesa está na segunda divisão – liderando o torneio.

“Perdemos o Di María por várias partidas das eliminatórias porque lhe deram uma suspensão de quatro jogos por uma expulsão contra a Bolívia. Estou muito tranquilo sabendo que os garotos que tenho na cabeça andam muito bem e que graças a Deus não há lesionados”, explicou o técnico.
Maradona lamentou o fato de poder levar somente 23 atletas, e ressaltou que a escolha será difícil. “A Argentina conta com muitos jogadores, especialmente em setores ofensivos. Há nomes que podem solucionar problemas”, avaliou.
Read More

Despreocupado, Rooney diz administrar pressão "à sua maneira" desde os 16

  • Rooney
 vive momento de alta no Inglês e
 na Liga 
O atacante inglês Wayne Rooney, do Manchester United, assegura que está sob pressão desde que tinha 16 anos e que, por isso, é algo que não o preocupa e que consegue administrar da sua maneira.

Essa foi a resposta dada pelo jogador ao semanário Sport Week, em entrevista publicada neste sábado sobre a forte pressão que tem recebido desde a compra de Cristiano Ronaldo pelo Real Madrid.

"Jogo e coloco em campo tudo o que tenho e espero sempre que seja suficiente", acrescentou.

Perguntado sobre o "dano" sofrido pela seleção inglesa após a saída de John Terry como capitão, depois da polêmica gerada com a publicação de sua relação extramatrimonial com a ex-namorada de outro jogador do Manchester City, Rooney disse: "Não é um problema".

Além disso, se referiu ao novo capitão da seleção inglesa, Rio Ferdinand, lembrando que ele "comandou o Manchester na final da Liga dos Campeões de 2008. Não acho que estejamos carentes de pessoas para cobrir esse posto (o de capitão)".

Em alusão ao escândalo suscitado na Inglaterra pelo caso Terry, Rooney admitiu ser "difícil" ser visto como um "modelo" de conduta. "Você tem que tentar dar o máximo em campo e tentar fazer as coisas certas pelas crianças que te seguem".
Read More

Grupo de extrema direita sul-africano ameaça sabotar a Copa do Mundo

  • O assassinato de 
Eugene 
Terreblanche deu início à uma onda de tensão racial na África do Sul  
  • O assassinato de Eugene Terreblanche deu início à uma onda de tensão racial na África do Sul
De acordo com o diário Tribune, a polícia sul-africana descobriu esta semana uma organização de ideologia política de extrema direita, “The Suidlanders”, que planeja sabotar a Copa do Mundo de 2010. A ameaça surgiu com mais força após a tensão racial que se instaurou na África do Sul nas últimas semanas por causa do assassinato de Eugene Terreblanche, líder do partido radical AWB, por dois jovens negros.
A investigação da polícia foi baseada no envio de emails para estrangeiros, pedindo que eles boicotem o Mundial. Os emails se referem a uma suposta guerra contra os sul-africanos brancos e pede que os estrangeiros fiquem longe do país durante a Copa, garantindo que há uma iminente guerra civil estourando na África do Sul.
“É chegada a hora em que as pessoas se dão conta de que não podem seguir a margem e é necessária a participação de todos para defender o último bastião de uma nação verdadeiramente cristã contra a total aniquilação”, diz a mensagem.

Segundo fontes do Tribune, os planos da organização de sabotar o Mundial devem ser levados a sério. O número de afiliados do “The Suidlanders” disparou após o assassinato de Terreblance e suas estruturas clandestinas já começaram a se mobilizar.
De acordo com o diário, a organização contratou antigos membros das forças especiais e está estocando armas e munição, ao mesmo tempo em que apostam em ações que levem à agitação social e incentivem a xenofobia nos bairros negros do país.
O representante da polícia, Vish Naidoo, não quis comentar o assunto, mas voltou a insistir que as forças de segurança sul-africanas estão perfeitamente preparadas para lidar com qualquer eventualidade que possa acontecer durante o Mundial.
Read More