quarta-feira, 21 de abril de 2010

Filipe Luís volta a treinar normalmente três meses após grave lesão

Arquivo/CBF

Filipe Luís contraria previsão dos médicos

O técnico Dunga já pode contar com mais um candidato a ocupar uma das vagas na lateral-esquerda da seleção brasileira na Copa do Mundo. Três meses após sofrer uma fratura na fíbula, Filipe Luís, do La Coruña, voltou nesta terça-feira a treinar com seus companheiros de equipe. Ele participou normalmente dos exercícios com bola, como chutes a gol, e até disputou um coletivo.

Segundo o próprio lateral, sua intenção é entrar em campo em pelo menos duas partidas até o fim da temporada. Na atual edição do Campeonato Espanhol, o time da Galícia fará mais cinco jogos.

Curiosamente, o último deles será no dia 16 de maio contra o Athletic Bilbao, mesma equipe que o jogador enfrentava quando sofreu a grave lesão, no dia 23 de janeiro.

O prazo previsto para a recuperação de Filipe era de quatro a seis meses, como disse o traumatologista que operou o brasileiro, Rafael Arriaza. Após a cirurgia, o médico disse que o lateral deveria pensar "na próxima temporada".

No entanto, o retorno do ex-jogador do Figueirense aos gramados foi tão surpreendente que no dia 3 de abril ele já treinava chutes a gol. O técnico do La Coruña, Miguel Angel Lotina, afirmou na ocasião que sentiu "medo ao vê-lo" em campo.
A obstinação de Filipe em se recuperar brevemente se deve à sua vontade de ser convocado para o Mundial e ao fato de acreditar que as vagas para sua posição não estão definidas.

Michel Bastos, que atuou como titular da lateral esquerda nas últimas partidas da seleção, tem jogado como meia ofensivo no Lyon. Além dele, Marcelo, do Real Madrid, e André Santos, do Fenerbahçe, são os outros candidatos a vaga na posição. Já Roberto Carlos, que vem se destacando no Corinthians, não parece fazer parte dos planos de Dunga.

0 comentários:

Postar um comentário