quarta-feira, 21 de abril de 2010

África do Sul conclui aeroporto e Zuma diz que transporte não será problema

Principal porta de entrada da África do Sul e do continente africano, o Aeroporto Internacional O.R. Tambo, em Joanesburgo, está pronto para a Copa do Mundo. O fim das obras de ampliação e infra-estrutura foi oficializado nesta quarta-feira, numa cerimônia no próprio aeroporto. Na ocasião, o Comitê Organizador do Mundial divulgou o plano de transporte que vai atender a fãs e jornalistas nas nove cidades-sede.

As reformas no aeroporto começaram em 1994 (muito antes de a África do Sul se tornar a sede da Copa) e de lá para cá o lugar se transformou radicalmente – passou de pequeno e estreito a moderno e funcional, podendo ser comparado aos melhores do mundo. Até o nome mudou, de Jans Smuts para Oliver R. Tambo, uma homenagem a uns dos principais ativistas anti-apartheid do país. A estimativa é que cerca de 60 mil passageiros circulem diariamente pelo aeroporto durante a Copa.


Agência/Reuters

Saguão do O.R. Tambo já vive o clima de Copa com uma bola gigante

Para o presidente da África do Sul Jacob Zuma, o aeroporto internacional de Joanesburgo é a prova de que o país está preparado para receber a Copa daqui a 51 dias.



  Agência/Reuters

Zuma (dir.) inaugura o novo setor do aeroporto

- Ao ver essa obra maravilhosa que fizemos, sinto um orgulho imenso de ser sul-africano. A Copa trará muitos benefícios ao país e este aeroporto é um grande exemplo disso. Garanto que a área de transporte foi muito bem planejada e que os fãs não terão dificuldades para se locomover, por terra ou pelo ar – afirmou Zuma, que esteve presente à cerimônia, assim como um batalhão de ministros de seu governo.

Uma boa notícia aos torcedores é que o trecho do Gautrain (trem rápido) entre o Aeroporto O.R. Tambo e o bairro de Sandton será inaugurado no dia 8 de junho e não mais em 27 de junho, como estava previsto. A passagem custará entre 70 e 100 rands (R$ 18 a R$ 25).

A África do Sul tem ainda outros dois aeroportos internacionais, um em Durban e outro na Cidade do Cabo. O novo aeroporto de Durban, ao norte da cidade, entrará em operação no dia 1º de maio. Outras informações sobre transporte durante a Copa do Mundo (como horários e preços de ônibus para os estádios)

0 comentários:

Postar um comentário