Runco reitera que participação de Kaká na Copa do Mundo não está ameaçada

http://www.studentsoftheworld.info/sites/country/img/19362_t1_0613_kaka_si.jpg 


O meia Kaká voltou a jogar no último sábado e marcou o segundo gol na vitória de 2 a 1 do Real Madrid diante do Zaragoza, pelo Campeonato Espanhol. O jogador deu explicações sobre sua lesão, garantindo que não tem nada a ver com o púbis. Em entrevista publicada nesta segunda pelo jornal “As”, o médico da seleção brasileira, José Luiz Runco, confirmou a versão do craque. Segundo ele, o problema é muscular e não ameaça a participação do atleta na Copa do Mundo da África do Sul.

– Essa lesão ocorreu no ano passado (no púbis). Ele disse que a lesão de agora não tem nada a ver com pubalgia. Não tenho preocupação quanto à forma dele para o Mundial. Ele também me disse que está em perfeito estado para a Copa – salientou Runco.

Questionado se Kaká está totalmente recuperado da lesão, Runco destacou que essa informação precisa ser dada pelos médicos do Real Madrid. Haverá um contato com os profissionais do clube espanhol apenas na convocação do meia.

– Kaká é jogador do Real Madrid e quando for convocado por Dunga será da nossa competência.
Read More

Roberto Carlos mostra desânimo com a Copa: ‘A seleção ficou no passado’

Roberto Carlos: pessimismo em relação à Copa

A seleção brasileira ficou no passado para Roberto Carlos. É esse o pensamento do lateral-esquerdo do Corinthians com relação às chances de aparecer na convocação para a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. Destaque do Corinthians na disputa da Libertadores, o camisa 6 acredita que a lista de Dunga está fechada.

- Não estou pensando muito nisso. A seleção brasileira já passou para o Roberto. Em 16 anos, eu ganhei mais do que perdi. É isso que importa. O Dunga já tem a ideia dele para a Copa do Mundo. Mas é claro que se surgir uma oportunidade, tenho que pensar – falou o lateral-esquerdo, presente nas últimas três Copas do Mundo.

Recentemente, o discurso de Roberto Carlos estava mais otimista em relação ao Mundial. Ele até chegou a declarar que a lista de Dunga poderia ter uma surpresa. Só que com a proximidade da convocação, no dia 11 de maio, a cautela voltou.

Mas ele tem certeza que Dunga estará de olho no duelo com o Flamengo, quarta-feira, pelas oitavas de final da Libertadores da América, no Maracanã, para observar não só o seu futebol, mas também o de Ronaldo, Adriano e outros atletas que considera bons.

- É óbvio que o Dunga vai assistir. Mas vai estar vendo outros jogadores também, como Ronaldo, Adriano, Dentinho, Elias... – falou Roberto Carlos.

Embora acredite estar longe da seleção brasileira, o camisa 6 do Timão está em grande fase. Não à toa tem sido bastante elogiado pelos críticos.

- Não voltei ao Brasil pensando em seleção brasileira, voltei para acompanharem meu futebol mais de perto. Estou em um time maravilhoso e estou feliz com os companheiros. Se eu for à Copa, ótimo, do contrário vou para Araras (no interior de São Paulo) ver o Mundial com a família – finalizou o pentacampeão.
Read More

Autor do gol mais rápido da história do torneio anuncia aposentadoria

  Agência/AP
O atacante holandês Roy Makaay anunciou nesta segunda-feira que vai pendurar as chuteiras ao final da atual temporada. Há três anos no Feyenoord, o jogador de 35 anos ficou famoso por fazer o gol mais rápido da história da Liga dos Campeões. Em 2007, ele fez o primeiro na vitória de 2 a 1 sobre o Real Madrid aos 11 segundos do jogo válido pelas oitavas de final do torneio.

No último final de semana, ele não conseguiu ajudar sua equipe no primeiro jogo da final da Copa da Holanda diante do Ajax (derrota de 3 a 0).

Além de Feyenoord, Makaay defendeu o Vitesse-HOL, La Coruña, Tenerife e Bayern de Munique. No clube alemão, ele, que defendeu a seleção da Holanda 45 vezes, teve a melhor fase da carreira.
Read More

Dinamarca pode ficar sem goleiro

Sorensen é atendido no gramado

O goleiro dinamarquês Thomas Sorensen pode ficar fora da Copa do Mundo após deslocar o cotovelo na derrota de 7 a 0 que o Stoke City sofreu diante do Chelsea neste domingo.

Sorensen, ferido em uma colisão com Salomon Kalou, do Chelsea, quando o atacante marfinense fez seu segundo gol, foi levado ao hospital.

- Esperamos que possa ser colocado no lugar e que ele não tenha que operar. Se tiver que ser operado, vai ser difícil ir à Copa do Mundo - disse o técnico do Stoke, Tony Pulis.

Sorensen fez sua estreia internacional 11 anos atrás e foi convocado 86 vezes. Ele faz 34 anos no dia 12 de junho, dois dias antes da partida de estreia da Dinamarca contra a Holanda pelo Grupo E.

O técnico da seleção dinamarquesa, Morten Olsen, anunciou que esperará até o último momento por Sorensen. Ele disse ao site "spn.dk" que não apontará os três goleiros no próximo dia 10 de maio, data em que divulgará a lista de convocados, mas que vai esperar até 1º de junho, quando a Fifa encerra oficialmente as inscrições.
Read More

RADAR DA COPA: a volta de Kaká

Kaká voltou em grande estilo no último final de semana, após 45 dias parado por causa de uma lesão muscular na coxa esquerda. O craque entrou aos 30 minutos do segundo tempo contra o Zaragoza, sábado, e fez o gol da vitória do Real Madrid por 2 a 1, pelo Campeonato Espanhol.

O técnico Dunga, que no sábado à noite chamou até a polícia por causa do assédio de uma equipe de televisão em sua casa, teve problemas para observar os convocáveis, pois boa parte deles não atuou no fim de semana.

O Inter de Milão poupou Maicon e Lúcio no Campeonato Italiano. Doni e Julio Baptista não foram usados pelo Roma. Felipe Melo e Daniel Alves, suspensos, não defenderam Juventus e Barcelona, respectivamente. O Lyon, de Michel Bastos, não atuou na rodada do Francês. Machucado, Alexandre Pato segue fora do Milan. Gilberto (Cruzeiro), Miranda (São Paulo), Adriano e Kleberson (Flamengo) não tiveram jogos, pois seus clubes estão fora dos Estaduais.






Read More