terça-feira, 20 de abril de 2010

Capitão japonês prega 'coragem' para não fazer feio na Copa

  • Os japoneses estão no Grupo E da 
Copa do Mundo ao lado de Holanda, Camarões e Dinamarca 
  • Os japoneses estão no Grupo E da Copa do Mundo ao lado de Holanda, Camarões e Dinamarca
O Japão está num grupo complicado na Copa do Mundo: jogará por uma vaga nas oitavas de final contra Holanda, Camarões e Dinamarca, todas elas seleções com atacantes perigosos em grandes clubes europeus, como Arjen Robben, Samuel Eto’o e Nicklas Bendtner, respectivamente atletas de Bayern de Munique, Inter de Milão e Arsenal.

Por esta razão, o capitão japonês Yuji Nakazawa acredita que o Japão só conseguirá algum êxito no Mundial se os jogadores tiverem coragem e conseguirem superar a barreira mental de se depararem com alguns dos maiores matadores do mundo.

“Todos estes times estão cheios de jogadores perigosos de grandes equipes europeias, que nos punirão se cometermos um só deslize. Os atacantes deles são muito assustadores, e eles podem se sobressair em qualquer momento da partida se deixarmos nossa concentração baixar”, disse Nakazawa à Reuters.

Perigo do qual o japonês deixa claro que sua equipe está consciente. “Estamos bem a par da ameaça, mas se entrarmos em campo assustados, nós teremos problemas. Temos que jogar com coragem e acreditar em nós mesmos”.

Os únicos jogos dos quais japoneses saíram vencedores numa Copa do Mundo foram em casa, em 2002, quando venceram Rússia e Tunísia na primeira fase perante sua torcida, mas perderam para a Turquia nas oitavas.

0 comentários:

Postar um comentário