terça-feira, 20 de abril de 2010

Oliver Kahn não acredita em Kuranyi na seleção alemã na Copa do Mundo

  • Oliver Kahn agora será comentarista no Mundial 
Melhor jogador da Copa do Mundo de 2002, quando foi vice-campeão do mundo pela seleção da Alemanha, o ex-goleiro Oliver Kahn agora vive uma nova fase de sua carreira. Ele virou comentarista de futebol de uma TV do país e estará na África do Sul para falar sobre os jogos do Mundial deste ano. Mas ele não consegue se afastar dos temas do time nacional alemão.
Dessa forma, ele não fugiu de dar seu pitaco sobre a principal celeuma em torno da equipe: a convocação do atacante brasileiro naturalizado alemão Kevin Kuranyi. “O [técnico da seleção alemão Joachim Löw] tem vários atacantes para escolher, como Miroslav Klose, Lukas Podolski, Mario Gomez, Stefan Kiessling e agora também o Kuranyi”, afirmou Kahn em entrevista ao site da Fifa.
“Se o técnico tivesse a filosofia de convocar sempre os que estão jogando melhor no momento, teríamos uma seleção diferente praticamente todo mês. O Löw precisa refletir bastante, pois um desses atacantes não irá para a Copa do Mundo. Não é fácil para o treinador da seleção levar um jogador que não é convocado há vários meses”, seguiu.
Kahn ainda falou como está sendo esse seu novo início, agora como comentarista de futebol. “No início, é evidente que passei por uma fase de adaptação, porque eu ainda pensava como um jogador. No entanto, conforme fui me distanciando, me acostumei e se tornou mais fácil, porque é preciso fazer críticas objetivas e permanecer sempre neutro. Para isso, é imprescindível que haja um distanciamento. Hoje, não tenho problemas para comentar as partidas.”

0 comentários:

Postar um comentário