sábado, 17 de abril de 2010

Para atacante dos EUA, time aprendeu com derrota de virada para o Brasil

  Agência/Reuters

Altidore comemora gol pelos EUA

A seleção dos Estados Unidos surpreendeu o mundo do futebol quando foi para o intervalo da final da Copa das Confederações com 2 a 0 sobre o Brasil. Entretanto, ao fim dos 90 minutos, os americanos tiveram de se contentar com o vice-campeonato. Segundo explica o atacante Altidore, um dos titulares da seleção dos EUA e que tem vaga certa na Copa do Mundo, aquele revés fez a equipe aprender.

- Ninguém esperava que nós chegássemos tão longe, jogando um futebol de tão alto nível. Mas isso também nos ensinou que não podemos ser complacentes. Estávamos ganhando do Brasil por 2 a 0, fazendo uma grande atuação, e achamos que a vitória já estava no papo. Obviamente, você não pode fazer isso contra uma seleção do calibre do Brasil, e todos nós sabemos qual foi o resultado final (a seleção virou para 3 a 2). Mas foi uma boa lição - disse o atacante, em entrevista ao site da Fifa. 

Os Estados Unidos dividem grupo na Copa do Mundo com Inglaterra, Argélia e Eslovênia. A primeira partida dos americanos no torneio será justamente contra os ingleses, que são apontados como favoritos ao título. Mas Altidore, que joga no Hull City, da Inglaterra, não perde o sono com o confronto.

- Nunca temos medo, ao contrário. Estamos loucos para jogar esta partida. Acho que somos capazes de vencer qualquer seleção quando estamos no nosso dia, e nunca somos presas fáceis para ninguém. Estamos prontos para o desafio e a Inglaterra vai perceber isso quando nos enfrentar. Vai ser um jogo duro, ninguém pode atropelar a gente - acrescentou.

0 comentários:

Postar um comentário