sábado, 17 de abril de 2010

Maradona prepara ferrolho: 'Testei vários laterais. Fico com os quatro zagueiros'

  Agência/Reuters

Maradona escala defesa sem laterais para a Copa

Diego Maradona concedeu nesta sexta-feira uma entrevista à Rádio Metro, de Buenos Aires, e revelou alguns dos titulares de sua equipe para a disputa da Copa do Mundo. Segundo o treinador, a Argentina não terá laterais de ofício em seu setor defensivo.

- Testei vários laterais, como Zanetti e Papa, mas acabei jogando com os quatro zagueiros. Otamendi, Demichelis, Samuel e Heinze foram bem contra a Alemanha (vitória por 1 a 0 em amistoso). Não deixamos que eles criassem chances de gol. Como variações, podemos usar Angelere, se estiver bem, ou Clemente Rodríguez - contou Maradona, referindo-se no final a dois laterais de ofício.

O treinador contou ainda quais serão outros dois titulares de sua equipe, mais precisamente no setor do meio de campo. Jonás Gutierrez, do Newcastle, e Di María, do Benfica, estão garantidos, revela "El Pibe".

- Os titulares são Jonás e Di María. Jonás rendeu muito bem comigo, falei com ele claramente e por mais que caia para a Terceira Divisão com o Newcastle, vou levá-lo no grupo. Perdemos Di María em quatro jogos das eliminatórias, por conta da expulsão contra a Bolívia - acrescentou.

Por fim, Maradona enumerou alguns jogadores que são nomes certos em sua lista de atletas para a Copa. O genro Agüero, atacante do Atlético de Madri, é um dos intocáveis do treinador.

- Mascherano, Verón, Tevez, Messi, Kun (apelido de Agüero)... Estou muito tranquilo porque não temos lesionados. Isto é o mais importante - finalizou.

A Argentina está no Grupo B da Copa do Mundo, ao lado de Coreia do Sul, Grécia e Nigéria. A estreia é no dia 12 de junho, contra os nigerianos.

0 comentários:

Postar um comentário