sábado, 17 de abril de 2010

Entenda o Mundial 2010 na África do Sul

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg995EnPwxraSsMPym6q4pXup3v2iIhupmProKmK9ymCz5Q_ucD4lKA3St8wH9geZgjUgBNqbodJS8WJI6_6NoQYmHDY3zT5_qGE0iYDV5N7XjjMlHcLKtL1aK-EcpkEU_O8i5h4o0KnB8/s400/2010_poster.jpg


A FIFA World Cup ™ 2010 África do Sul (2010 FIFA World Cup ™ África do Sul em Inglês) é a décima nona edição da Copa do Mundo. Esta edição do torneio será realizada na África do Sul entre junho de 11 e 11. Julho de 2010, a primeira vez que este torneio é jogado em África.

204 das 208 associações nacionais filiadas na FIFA registrado para participar no processo classificatório realizado entre meados de 2007 e final 2009 para determinar as 32 equipas participantes na fase final do torneio. O torneio será composto por duas fases: a primeira, deve obedecer 8 grupos de 4 equipas cada avançar para a próxima rodada, os dois principais de cada grupo. As 16 equipes classificadas irão enfrentar mais tarde na eliminatória partes até que o confronto duas equipas na final a ser realizada no estádio Soccer City, em Joanesburgo.

Escolha:

Desde a década de 1980 começou a crescer a ideia de realizar um torneio na África, em resposta ao crescimento e desenvolvimento do futebol neste continente e que se reflectiu na evolução das mesmas seleções em vários torneios internacionais. Europa e América tinha considerou o torneio desde a sua criação em 1930.

Para a eleição da sede da Copa do Mundo de 1994, Marrocos foi de três votos para derrotar os Estados Unidos e depois voltou a apresentar candidaturas para as Copas de 1998 e 2006, sem alcançar o sucesso. Na última eleição, a África do Sul apresentou a sua candidatura com o apoio do presidente da FIFA Joseph Blatter, mas os esforços foram em vão: a Alemanha venceu o evento em um hard-lutaram e controversa votação por um voto.

Após a derrota da África do Sul, dirigentes da FIFA decidiu criar uma "rotação continental" para garantir que o próximo evento seria organizado em África, a última grande continente que não havia hospedado o evento (Ásia já tinham organizado em 2002). FIFA permitiu apenas seis nomeações e Africano países expressaram suas intenções.

Juntamente com a África do Sul e Marrocos, os candidatos em eleições anteriores, foram Egipto, Líbia, Nigéria e Tunísia. Nigéria deixou a corrida começar em uma apresentação da sua candidatura, sem formalmente FIFA. Líbia, por outro lado, anunciou que se eleito não iria permitir que Israel para participar no torneio, é inelegível, no entanto, persistiu com sua candidatura até à apresentação final. A FIFA rejeitou a possibilidade de uma parceria global entre as duas nações, de modo Tunísia (que tinha uma associação com a Libyans) retirou dias antes da votação.

Três candidatos com reais chances foram, no entanto, a luta foi principalmente entre a África do Sul e Marrocos. Os marroquinos foram apresentados como uma ponte entre o Ocidente eo mundo muçulmano e uma alternativa mais próxima para a Europa, enquanto a sul-africanos sua candidatura com base em sua experiência no desenvolvimento económico e condução de eventos desportivos (como o Rugby World Cup e críquete). Em 15 de maio de 2004 a eleição foi realizada na cidade suíça de Zurique. Marruecos contó con el apoyo de Bélgica, España, Francia, Qatar, Tailandia, Turquía y los cuatro votos de la Confederación Africana de Fútbol, pero esos diez votos fueron insuficientes para contrarrestar los 14 votos recibidos por los otros representantes latinoamericanos que votaron por Sudáfrica; Egito não tinha escolha. Sul Africano vitória foi selada com Nelson Mandela, a principal figura do Sul Africano aplicação, levantando o troféu da Copa do Mundo.


Organização

Após a eleição do país de acolhimento, começaram os preparativos para o evento organizadores. Grandes investimentos, principalmente abrangidos pelo superávit fiscal, são as duas infra-estruturas desportivas e de transportes ea redução da criminalidade números. Assim, mais de 8.400 milhões de randes (cerca de E.U. $ 1.100 milhões) eram originalmente destinados a remodelação e construção de estádios em todo o mundo, cujo trabalho terá início em Janeiro de 2007 na sequência da demolição das antigas instalações, o valor, no entanto, foi equivalente a 3,5 vezes o orçamento previsto para a nomeação. Além disso, o governo anunciou que a polícia nacional em 2010 teria 10.000 tropas naquele momento.

Ao longo dos meses, a evolução da preparação foi contestada e começaram a surgir rumores sobre uma possível transferência da sede do evento, devido a atrasos existentes.Franz Beckenbauer, presidente do Comitê Organizador da Copa do Mundo 2006 Futebol manifestou publicamente a sua preocupação com o andamento das obras. No entanto, a FIFA confirmou que a sede não vai ser alterado e que apenas aqueles avaliados para uma catástrofe natural de grande magnitude. Mas a 29 de junho de 2008, o presidente da FIFA, o suíço Joseph Blatter disse ter um plano B, neste caso, o país Africano teve problemas na organização, mas para apoiar a África do Sul como a sede para Copa do Mundo 2010 . Dias depois, ele especula os nomes de potenciais organizadores do evento em que a África do Sul não poderia acolher o Mundial 2010, na Austrália, Espanha e Estados Unidos soar muito forte, porque o Nelson Mandela Bay Stadium em Port Elizabeth não seria no tempo de FIFA Confederations Cup 2009. Em 17 de jul. Apareceu em diversos meios de comunicação que o Brasil poderia avançar sua sede em 2014 e tornar o mundo em 2010 ea África do Sul iria organizar o mundo em 2014.

Em qualquer caso, a Copa do Mundo na África do Sul desempenhou final, tal como planeado, como Joseph Blatter afirmou a 15 de dezembro de 2008. Não só confirmou que o campeonato foi realizado lá e tinha sido oficialmente excluída de qualquer alternativa, mas expressa publicamente que lhe dá satisfação em realizar este torneio, pela primeira vez na África.

Venues




Em 2005, organizadores do evento anunciaram uma lista anterior, de 13 lugares para o evento: Dois Joanesburgo e Pretória, enquanto Bloemfontein, Cape Town, Durban, Kimberley, Nelspruit, Orkney, Polokwane, Port Elizabeth e Rustenburg, uma. A lista foi reduzida a 10 lugares definitivo, a ser anunciado pela FIFA em 10 de março de 2006. Cinco estádios, incluindo Soccer City (sede da festa de abertura e encerramento) seria remodelado, dois estádios seria demolida e reconstruída, enquanto os restantes três fases são totalmente novos.

Free State Stadium

O Estado Livre (assim chamado porque publicidade Vodacom Park) é um estádio em Bloemfontein, África do Sul, utilizado para jogos de futebol e rugby, com capacidade para 48.000 pessoas. Será uma das sedes da Copa do Mundo 2010. Seu nome vem da província, que está situada na província de Free State (Estado Livre em Inglês).

A principal equipa de futebol uzo que este tribunal é a seguinte:

* Bloemfontein Celtic, que jogam na Premier League Futebol.

Inaugurado em 1952, sofreu uma renovação completa durante o Rugby World Cup 1995, que tinha a sua sede.

Para a Copa do Mundo 2010, acrescentou um segundo nível para os principais repousar sobre o lado oeste do campo, aumentando a capacidade total de 36.538 espectadores para 48.000-sede estádio para a 1 ª e 2 ª rodadas do campeonato jogos -. Além disso, foram instalados novos torniquetes, iluminação aperfeiçoada, foram instaladas caixas eletrônicos, o sistema de som foi prorrogado para as normas exigidas, a instalação de CFTV (circuito fechado de TV) e aumentou as facilidades para a mídia como melhoria das instalações .

Para renovar o estádio, Bloemfontein recebeu 221 milhões de randes, enquanto as estimativas são 245 milhões, porque a cidade tem decidido a ter um défice de 24 milhões de euros. Os trabalhos começaram em julho de 2007 ea conclusão ocorreu em Setembro de 2008.




Green Point Stadium

Green Point estádio está em construção na Cidade do Cabo, África do Sul. A sua construção está prevista para ser uma das sedes da Copa do Mundo 2010. Durante o planejamento da infra-estrutura também foi chamado Africano Renaissance Stadium (Estádio Renascimento Africano).

Erguido sobre as terras que ocuparam um antigo campo de golfe, Green Point (localizado no bairro homônimo de Cape Town) se situa muito perto do Oceano Atlântico, em uma área próxima aos principais centros de transporte da cidade. A sua capacidade durante a Copa do Mundo serão 70.000 espectadores, um anfiteatro dividido em duas inferiores e superiores 23.800 espectadores 23.000 cada uma, o que a torna a segunda maior capacidade no torneio. O custo estimado para todo o complexo será de cerca de US $ 386 milhões. Embora o prazo inicial fixado pela FIFA por ter expirado a sua conclusão em 2008, vários problemas atrasaram a essa data, adiada até Outubro de 2009.

A cidade já tinha um outro grande estádio, Newlands Stadium, onde ele encontra contestado pela Rugby World Cup 1995, que irá acolher exclusivamente rugby jogos.




Estádio Moisés Mabhida


O Moses Mabhida é um estádio multiuso em Durban (África do Sul), construído para a disputa para a Copa do Mundo 2010. Ostenta o nome de Moisés Mabhida, um ex-secretário geral do SACP, e pretende ser um multi-usos do estádio de classe mundial [1].

O estádio tem uma capacidade de cerca de 70.000 pessoas. Está localizado no novo Sports Arena Kings Park, como parte dos planos para a cidade para a Copa do Mundo pela FIFA. Está situado ao lado do ex-Kings Park Stadium, que a transição para o novo complexo que inclui um Indoor Arena, um esporte museu, uma nova estação de parques de estacionamento e transportes.

O projeto do estádio foi feito pelo alemão BPF Architekten Estudo, que já efectuou obras similares em várias partes do mundo.

A principal característica do estádio será um arco que vai ecrã 105 m. sobre o solo pode entrar no topo da telespectadores por teleférico de lado, ou por meio de centenas de passos do outro. Localizado ao lado do Oceano Índico, no Estádio Moisés Mabhida tem um telhado coberto torna o mais extravagante dos novos estádios na África do Sul.




Soccer City Stadium

O Soccer City, por razões conhecidas publicidade Estádio FNB (First National Bank), é um estádio de futebol localizado em Joanesburgo, África do Sul, que irá acolher jogos da Copa do Mundo 2010, que será o jogo de abertura e as grand finale ".

Construído em 1987 e tinha 78.000 espectadores. Ela foi parcialmente demolido em 2010 para o mundo e sua capacidade ampliada para 94.700 espectadores sentados, tornando-se o maior estádio em África. A maioria dos grandes eventos de futebol a ter lugar na África do Sul FNB, que é mais adequado para estes eventos para a próxima Ellis Park, que foi jogado a final da Rugby World Cup 1995. Soweto eo National Exhibition Center, em Nasrec estão nas suas imediações.




Ellis Park Stadium


Inaugurado em 1928, foi demolida e reconstruída em 1982. Tem uma capacidade de 59.611 espectadores de jogos de futebol e rugby. Até a construção de novos espaços para a Copa do Mundo 2010, foi o mais moderno no país.

Ellis Park é o lar de Orlando Pirates FC, que em 1995 se tornou a primeira equipe da África do Sul para levantar o título do Campeonato Africano de Clubes Campeões.

Em 11 de abril de 2001 foi palco de uma das maiores tragédias do esporte durante um jogo entre Orlando Pirates e Chefes Kaizen, 43 torcedores morreram tentando chegar a eles, quando, juntamente com outras 30.000 pessoas tentando entrar num estádio que já foi cheio.

Sediou a final da Rugby World Cup 1995 e é uma das sedes para as semifinais da Copa do Mundo 2010. Para esta competição, a sua capacidade será ampliada para 70.000 lugares, e remodelação será mínima.




Mbombela Stadium


Mbombela Stadium (Mbombela Stadium) é um estádio de futebol em Nelspruit (África do Sul), construído durante o diferendo sobre a Copa do Mundo 2010. Está localizado a 6 km a oeste de Nelspruit, sendo a pedra angular de uma proposta de instalações desportivas cricket e atletismo e outros esportes. A construção começou em Fevereiro de 2007, com data de conclusão de Outubro de 2009. Seu nome significa literalmente "muitas pessoas juntas em um lugar pequeno."

Este estádio foi um grande impulso às atividades desportivas, na província de Mpumalanga, que não têm qualquer classe mundial facilidade.

Mbombela Stadium é projetado com uma ligeira curvatura rectangular. Foi contratada para projetar a empresa R & L Arquitetos. [2] A sua característica principal são as 18 telhado apoia que lembram girafas. O estádio está perto do Kruger National Park, que foi considerada adequada para reflectir essa inter-relação [1].

O stand está dividido em três níveis, com cerca de 20.000 locais no nível inferior e superior e de nível médio em torno de 5.000.

O limite máximo de 1.450 toneladas métricas, cobrindo uma área de 22.500 m², e cobrirá 95% das localidades. Trata-se de um material transparente para facilitar a iluminação ea frota (sujeita a mídia-girafa) sem ancoragem para o início do estádio, com uma diferença de 6 m. para assegurar a ventilação.




Peter Mokaba Stadium


Este é um dos cinco novos estádios construídos para o Campeonato Mundial em 2010 e está localizado no Complexo Esportivo Peter Mokaba. Está localizada a aproximadamente 5 km do centro da cidade, e sua capacidade para o campeonato será 45.000 espectadores.

O complexo desportivo é nomeado após o falecido Peter Mokaba, um conhecido activista político da juventude secção do Congresso Nacional Africano durante o apartheid. Ele nasceu e viveu em Polokwane e era conhecido pela sua luta contra o espírito ea liderança contra o racismo.

Além disso, dado o facto de ter sido localizada na província do Limpopo, a maior quantidade de Alemão futebolistas de todo o país.

A forma da grande estrutura concreta foi inspirado em um local chamado Baobab árvore, com uma estrutura de aço que segura o telhado nível de todos os cantos do estádio, apoiada por alguns registros que são gravados na vertical circulação rampas .

As instalações foram organizadas para proporcionar fácil acesso, estacionamento e circulação dos adeptos que assistem a jogos de futebol e rugby que ambos podem competir na mesma.




Nelson Mandela Bay Stadium


O estádio, cinco níveis, e um custo aproximado de 1,1 milhões de randes (cerca de US $ 150 milhões) em Nelson Mandela Bay, denominado em honra do presidente do país e Prémio Nobel da Paz Nelson Mandela , foi construído com vista para o lago North End, no centro da cidade. Um dos três novos estádios construídos para a disputa para a Copa do Mundo 2010.

Este é o primeiro estádio construído no futebol de classe mundial, província do Cabo Oriental. O estádio terá 150 VIP suites, 60 suites negócio, uma loja vestuário desportivo, ginásio e 500 lugares de estacionamento, além de salões. Segundo o programa oficial, que deveria ter sido concluída em dezembro de 2008.

Durante a sua construção, houve muita especulação sobre a reunião dos prazos para a construção, no estádio do período anterior à Copa do Mundo 2010, a cumprir com a exigência de que todos os estádios da Copa do Mundo deveria ter sido concluída antes de Janeiro de 2010. O Nelson Mandela Bay Stadium foi o primeiro dos cinco novos estádios para iniciar e concluir a sua construção. Os outros novos estádios estão localizados na Cidade do Cabo, Durban, Polokwane e Nelspruit. Embora atrasado, o estádio foi ajustado calendário e foi concluído em Junho de 2009.

O Sul Africano Ministro do Esporte e Lazer, Makhenkesi Stofile, durante uma visita às obras, ele lembrou todos os presentes a necessidade de cumprir os rigorosos requisitos da FIFA. Ele também expressou a esperança de que o estádio seria concluído a tempo para a visita da equipa de inspecção da FIFA para decidir as cidades anfitriãs do FIFA Confederations Cup 2009.

No entanto, a 8 de julho de 2008, a comissão organizadora informou que a cena não iria estar pronto a tempo para este concurso, uma disputa entre junho e julho de 2009. No entanto, o cenário seria preparado para a Copa do Mundo 2010. A sua inauguração teve lugar, finalmente, 7 de junho de 2009.




Loftus Versfeld Stadium

O Loftus Versfeld Stadium é um recinto desportivo em Pretória, África do Sul. Possui 51.762 espectadores e todos os locais são lugares. O estádio tem o nome de Robert Owen Loftus Versfeld, o fundador de esportes organizados em Pretória.

Ao longo dos anos, o estádio sofreu várias alterações, devido às diferentes nome patrocinadores, instalações, mas foram sempre referidos como o estádio Loftus Versfeld. Entre 11 jun 1998 a 4 de fevereiro de 2003, o estádio foi oficialmente nomeado Minolta Loftus, para dar lugar a partir de 5 de fevereiro de 2003, Securicor Loftus. Em 1 de Setembro de 2005, a alteração do nome foi finalizado quando Vodacom tornou-se o patrocinador e restabeleceu o nome original de Loftus Versfeld.




Royal Bafokeng Stadium


O Royal Bafokeng Stadium é um polivalente, mas, sobretudo, dedicado à prática do futebol e rugby, situado em Phokeng, 12 km de Rustenburg na África do Sul. Foi nomeado após o Bafokeng tribo, que habita a área e é uma das sedes para a Copa do Mundo 2010.







Equipas participantes


204 equipes de 208 federações membros da FIFA registrado para participar do torneio. Destes, 32 irão participar na fase final. Os qualificativos para o Campeonato do Mundo será realizada entre 5 de setembro de 2007 e final 2009.

O país anfitrião, a África do Sul, é o único país classificado automaticamente por seu direito de organizar. Os restantes 31 lugares foram atribuídos a 6 diferentes confederações internacionais que se beneficiam torneios: 13 vagas para o UEFA 5 para a CAF, Conmebol 4 a 4 a 3 para o AFC e Concacaf. Os dois restantes lugares serão determinados pelo play-offs "entre um representante da Concacaf e Conmebol um contra um do AFC torneio contra o vencedor da OFC.

Em 25 de novembro de 2007 foi realizada em Durban para o sorteio preliminar do Campeonato Mundial qualificatórias para definir sistemas de algumas confederações. O último sorteio dos grupos será realizado na Cidade do Cabo, em 4 de dezembro de 2009.

Hoje apenas 4 equipas se qualificaram: Holanda, Coréia do Sul, Japão e Austrália






A bola


A bola do Mundial 2010 na África do Sul promete completamente novas e inovadoras características, entre elas, está quase confirmado que o famoso chip que fará o curso, quando fora do campus ou vá completamente dentro do frame (quando scoring). O que se sabe é que a marca será, mais uma vez, tanto Adidas eo seu nome será conhecido como a arte, em Dezembro de 2009.




Pet


Sera o leopardo Zakumi será a mascote oficial do torneio. O personagem foi desenhado por Andries Odendaal de Cape Town e seu nome é composto da sílaba ZA para a África do Sul e "Kumi", que significa o número dez em vários idiomas Africano.

O secretário-geral da FIFA, Jerome Valcke, disse Squeo "Zakumi representa o povo, a geografia eo espírito dos sul-africanos e personifica a essência da Copa do Mundo FIFA 2010. Estamos confiantes de que nós desfrutamos na preparação e durante a FIFA Confederations Cup e Copa do Mundo. "

FIFA intridujo a iniciativa de designar animais de todo o mundo há 40 anos no campeonato que se realizou em 1966 no Reino Unido, que escolheu como seu símbolo de Willie Leon.

0 comentários:

Postar um comentário