Parreira se diz satisfeito com empate sem gols no amistoso contra o Cruzeiro
O técnico Carlos Alberto Parreira considerou um bom o resultado o empate sem gols da África do Sul no amistoso contra o Cruzeiro, nesta quarta-feira, no Mineirão. O treinador reconheceu que a equipe brasileira teve o domínio do jogo, mas mostrou-se satisfeito com o desempenho dos Bafana Bafana.
- O Cruzeiro dominou o jogo, mas nós conseguimos, através de um bom posicionamento, impedir que o Cruzeiro marcasse. E, no finalzinho, tivemos até duas chances e podíamos ter feito o gol, mas tão importante quanto o resultado foi o fato de o time ter mostrado que o posicionamento está bom – afirmou Parreira, durante coletiva após o confronto.
Para o treinador, a seleção sul-africana ficou assustada no início do jogo, pelo fato de jogar em um grande estádio como o Mineirão e contra uma equipe tradicional do futebol brasileiro.
- Só precisamos ter mais confiança para jogar. Os jogadores são jovens e sentem o peso da responsabilidade. O que a gente tem de melhorar é exatamente essa confiança para ficar mais com a bola, errar menos passes. Mas isso só vem com a sequência de jogos. Para nós, o resultado foi bom e encorajador – avaliou ele.
Parreira fez questão de dizer que o amistoso foi mais proveitoso para a África do Sul do que para o Cruzeiro, cujo calendário encontra-se apertado pela disputa do Mineiro e da Libertadores.
- Queremos agradecer ao Cruzeiro por nos ter recebido aqui. Não só por ter jogado no Mineirão com sua equipe principal, mas pelo acolhimento caloroso e afetuoso, desde o aeroporto, o almoço. Então, queremos agradecer imensamente ao presidente (Zezé) Perrella por essa acolhida. Foi realmente emocionante – concluiu o técnico da seleção anfitriã da Copa do Mundo de 2010.
0 comentários:
Postar um comentário