domingo, 18 de abril de 2010

Gomez evita atrito na Alemanha

E apoia Klose titular em má fase

  • Gomez segue apenas como opção na 
Alemanha
Atacante com mais gols no Campeonato Alemão entre os selecionáveis de seu país, Mario Gomez tem evitado atritos quando é questionado sobre a seleção. Enquanto Podolski e Klose mantêm seus lugares cativos apesar da má fase, o grandalhão só elogia as decisões de Joachim Löw, técnico do time.
“Talvez haja um ou outro atleta fora do seu melhor momento, mas tudo pode mudar. O Miro [Miroslav Klose] já fez muito pela seleção, com gols importantes e decisivos, assim como Poldi [Lucas Podolski]”, disse Gomez, em entrevista ao jornal Bild.

Nos últimos jogos, a dupla tem sido privilegiada, com Podolski atuando mais pelo meio-campo e Klose isolado no ataque. Enquanto isso, Mario Gomez, que marcou dez vezes no Campeonato Alemão e está em boa fase, se vê ameaçado por Kevin Kuranyi, que é vice-artilheiro da competição e pode voltar à seleção pela pressão popular.
Gomez também falou sobre o não-favoritismo da Alemanha, que sequer entra na lista dos mais cotados de Franz Beckenbauer, maior ídolo da história do país. Para o atacante, a seleção germânica pode surpreender times como Brasil e Espanha.
“Nós não somos favoritos, mas estamos na disputa. Em 2008, ninguém achava que a gente era capaz de ir bem na Eurocopa, mas chegamos até a final”, concluiu Mario Gomez.

0 comentários:

Postar um comentário