domingo, 18 de abril de 2010

Maradona confirma Agüero na Copa

E revela ter somente três dúvidas no elenco

Maradona já escolheu 20 jogadores que irão 
para a Copa
 
O treinador Diego Maradona afirmou nesta sexta-feira que já escolheu 20 dos 23 jogadores que defenderão a seleção argentina na Copa do Mundo de 2010. O técnico confirmou a presença do atacante Sergio Agüero, do Atlético de Madri, em declarações a uma rádio local.
“Já tenho confirmados 20 dos 23 nomes que viajarão ao Mundial, mas serão titulares aqueles que estiverem 100% fisicamente, porque se joga todo mês”, disse Maradona à rádio FM Metro 95.1.
Além de garantir a presença de Agüero (que é genro de Maradona), o técnico adiantou que Lionel Messi (do Barcelona) e Carlos Tévez (do Manchester City) estarão na Copa do Mundo. A última vaga no Mundial entre atacantes será disputada por Diego Milito (da Inter de Milão) e Martin Palermo (do Boca Juniors).
Maradona também adiantou a titularidade dos meias Jonás Gutiérrez (do Newcastle) e Angel Di Maria (do Benfica). “Jonás me agradou muito. Falei bastante claramente com ele e mesmo se cair para a C com o Newcastle, o levarei”, disse o técnico, lembrando que a tradicional equipe inglesa está na segunda divisão – liderando o torneio.

“Perdemos o Di María por várias partidas das eliminatórias porque lhe deram uma suspensão de quatro jogos por uma expulsão contra a Bolívia. Estou muito tranquilo sabendo que os garotos que tenho na cabeça andam muito bem e que graças a Deus não há lesionados”, explicou o técnico.
Maradona lamentou o fato de poder levar somente 23 atletas, e ressaltou que a escolha será difícil. “A Argentina conta com muitos jogadores, especialmente em setores ofensivos. Há nomes que podem solucionar problemas”, avaliou.

0 comentários:

Postar um comentário