segunda-feira, 26 de abril de 2010

Roberto Carlos mostra desânimo com a Copa: ‘A seleção ficou no passado’

Roberto Carlos: pessimismo em relação à Copa

A seleção brasileira ficou no passado para Roberto Carlos. É esse o pensamento do lateral-esquerdo do Corinthians com relação às chances de aparecer na convocação para a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. Destaque do Corinthians na disputa da Libertadores, o camisa 6 acredita que a lista de Dunga está fechada.

- Não estou pensando muito nisso. A seleção brasileira já passou para o Roberto. Em 16 anos, eu ganhei mais do que perdi. É isso que importa. O Dunga já tem a ideia dele para a Copa do Mundo. Mas é claro que se surgir uma oportunidade, tenho que pensar – falou o lateral-esquerdo, presente nas últimas três Copas do Mundo.

Recentemente, o discurso de Roberto Carlos estava mais otimista em relação ao Mundial. Ele até chegou a declarar que a lista de Dunga poderia ter uma surpresa. Só que com a proximidade da convocação, no dia 11 de maio, a cautela voltou.

Mas ele tem certeza que Dunga estará de olho no duelo com o Flamengo, quarta-feira, pelas oitavas de final da Libertadores da América, no Maracanã, para observar não só o seu futebol, mas também o de Ronaldo, Adriano e outros atletas que considera bons.

- É óbvio que o Dunga vai assistir. Mas vai estar vendo outros jogadores também, como Ronaldo, Adriano, Dentinho, Elias... – falou Roberto Carlos.

Embora acredite estar longe da seleção brasileira, o camisa 6 do Timão está em grande fase. Não à toa tem sido bastante elogiado pelos críticos.

- Não voltei ao Brasil pensando em seleção brasileira, voltei para acompanharem meu futebol mais de perto. Estou em um time maravilhoso e estou feliz com os companheiros. Se eu for à Copa, ótimo, do contrário vou para Araras (no interior de São Paulo) ver o Mundial com a família – finalizou o pentacampeão.

0 comentários:

Postar um comentário